Agendar Posts no Instagram: A Importância da Gestão no Instagram

Escrito por: Equipe CuboUP
Leitura: 8 min
Entenda a importância do agendamento de posts no Instagram, como essa estratégia impacta na rotina da sua empresa. Além disso, confira ferramentas de gestão de redes sociais que vão ajudar no agendamentos de postagens no Instagram para você ganhar mais tempo em outras tarefas.
Como Agendar Posts no Instagram
Como Agendar Posts no Instagram

Tópicos do Conteúdo

Tempo de Leitura: 8 minutos
5/5 - (1 vote)

Como agendar posts no Instagram: Se você deseja criar uma melhor presença no Instagram e liberar mais tempo do seu dia tão atarefado, então você precisa fazer agendamentos de postagens no Instagram.

Fazer isso pode parecer simples, mas aproveitar ao máximo o agendamento do Instagram significa entender os principais detalhes de qualquer postagem e como envolver melhor os seguidores.

Por que agendar postagens no Instagram do seu computador?

Além de ganhar tempo para outras atividades, você tem várias outras razões para agendar posts e fazer todo o trabalho de semanas de uma vez. Fique ligado para saber todas elas.

Como Agendar Postagens no Instagram

Gerenciamento de tempo

Pense em quanto tempo você economiza se puder criar e agendar postagens conforme sua conveniência. Agendar suas postagens lhe dá a chance de criar e postar conteúdo em lotes.

Assim, você não terá que lidar com a tensão de tentar cumprir um prazo.

A Importância de Agendar Posts no Instagram
A Importância de Agendar Posts no Instagram

O agendamento de postagens no Instagram também evitará o trabalho de fazer muitas postagens únicas em horários diferentes, pois você pode agendar todas de uma vez.

Isso lhe dará mais tempo para atender a outras partes do seu negócio ou até mesmo tirar uma soneca após um dia cansativo de trabalho.

Não é coincidência que o lote de conteúdo tenha sido considerado o melhor truque de mídia social.

Maior produtividade e conteúdo de qualidade

Agendar suas postagens no Instagram aumentará sua produtividade.

Por lançamento em lote, você pode aproveitar seu estado de fluxo.

E como você não está correndo contra um prazo, você será mais eficiente com seu conteúdo.

Além disso, o procedimento para postar fotos com qualidade boa no Instagram usando seu telefone é um incômodo por si só.

Você deve primeiro editar e compartilhar fotos do seu PC para o Google Drive ou Google Fotos (ou outro serviço de compartilhamento), depois transferi-las para o seu smartphone e, finalmente, enviá-las para o Instagram.

Se você usar seu computador, não terá que passar por toda essa dor. Basta fazer o upload do seu conteúdo diretamente do seu computador.

Agendar Posts no Instagram melhora a consistência

Seus seguidores estão sempre procurando ouvir de você e não há espaço para decepções.

Seu público não passará fome do seu conteúdo se você agendar postagens para ir ao ar regularmente.

Para ajudar ainda mais a sua consistência, você pode tomar algumas atitudes que irão otimizar seu trabalho como estudar seu público usando a análise do Instagram e observe a hora do dia em que eles estão mais ativos.

Isso ajudará você a saber o melhor momento para agendar uma postagem.

Outra coisa que pode ser feita é planejar suas atividades diárias para ter liberdade para criar seu conteúdo de qualidade nos momentos em que seu público estiver menos ativo.

Além disso, programe suas postagens para ir ao ar nas horas em que seus seguidores estão mais ativos.

Permite que você crie mais facilmente conteúdos de alta qualidade

Com um computador pessoal e ferramentas de design gráfico, você realizará facilmente as tarefas de criação de conteúdo.

E, como você sabe, quanto mais fácil for criar conteúdo, mais rápido você poderá agendar suas postagens e passar para outras atividades importantes.

O uso de ferramentas de software baseadas em computador tende a fornecer recursos de edição superiores, como modelos, gráficos, gráficos e assim por diante.

Tudo isso aliado a outras ferramentas de automação de mídia social que você acessa através do seu computador podem facilitar seus processos de criação de conteúdo.

Alguns softwares disponíveis incluem a CuboUP, e facilitam muito a gestão de redes sociais.

Aproveite qualquer uma dessas ferramentas e você estará mais perto de alcançar seu sonho de manter seu público engajado e aumentar vertiginosamente seu número de seguidores.

Ajuda a lidar com o bloqueio do criador

Como criador, há dias em que seus pensamentos estão repletos de novas ideias. E tem dias que eles ficam completamente perplexos.

É chamado de bloco do criador

No entanto, agendar sua postagem no Instagram é uma excelente abordagem para superar esse bloqueio. A ideia é criar e agendar postagens quando você tiver novas ideias em mente e apenas relaxar quando não tiver.

Dessa forma, você tem conteúdo quando precisa deles, mas não está se esgotando tentando criar postagens.

Possibilita a execução de várias contas do Instagram facilmente

Lidar com mais de uma conta do Instagram pode ser tedioso.

Mas não precisa ser. Usar um computador já coloca você em vantagem no malabarismo entre as páginas.

No entanto, o agendamento só torna as coisas ainda mais fáceis. Basta criar conteúdo para suas diferentes contas e deixar o aplicativo fazer o seu trabalho.

Agendar posts no Instagram aumenta seu engajamento e seu alcance

Postagens de qualidade atraem seus leitores a parar de rolar e ver o que você escreveu.

No entanto, essas postagens de alta qualidade só o beneficiarão se você as publicar regularmente, não apenas uma vez a cada duas semanas. Mas pelo menos três ou quatro vezes por semana.

A programação de suas postagens possibilita acompanhar essas demandas de conteúdo. E, a longo prazo, você aumenta suas visualizações de vídeo e alcance.

Monitore o desempenho e crie estratégias

O crescimento é relevante em todos os aspectos da vida, inclusive no Instagram. Esperamos ver algum nível de progresso após um período de postagens.

As ferramentas de agendamento também possuem recursos que permitem avaliar o desempenho de suas postagens. Enquanto isso, conhecer seu desempenho e nível de engajamento o orientará a planejar postagens futuras com base nas informações coletadas.

Gestão do Instagram ajuda a criar conteúdo sem erros

Ser capaz de agendar postagens para uma data posterior pode permitir que você visualize o conteúdo antes de ir ao ar.

Revisão e edição são habilidades vitais para a criação de conteúdo. Melhora a qualidade do seu conteúdo e faz você ver erros que não eram óbvios no início.

A publicação consistente de conteúdo sem erros criará credibilidade para sua marca. Sua comunidade passará a ter confiança em seu trabalho. Esta é uma maneira eficiente de começar como um influenciador do Instagram.

Promove organização do trabalho

Agendar postagens no Instagram manterá seu trabalho organizado e profissional. Algumas ferramentas enviarão lembretes para postagens agendadas.

Gerenciar suas mídias sociais de maneira organizada aumentará sua produtividade e eficiência. Isso ajudará você a definir e atingir suas metas para sua página.

Também o ajudará a priorizar as atividades e evitar o estresse ou o esgotamento.

Erros a evitar ao agendar postagens no Instagram

É muito fácil se empolgar com a postagem automática. Por isso, você precisa evitar alguns erros comuns nesse processo para garantir sucesso.

Não se concentre apenas na automação, e negligencie interações reais com seus seguidores. Sempre monitore o engajamento de seus seguidores com suas postagens e interaja de acordo.

Não caia na armadilha de agendar com muita antecedência.

Seu conteúdo não manterá contato com as tendências atuais se feito meses atrás.

Um conteúdo atualizado também é fundamental para obter sucesso.

Certifique-se de voltar para editar e verificar possíveis erros em seu conteúdo.

Como agendar posts no Instagram?

Em primeiro lugar, certifique-se de que seu perfil é um perfil comercial ou converta-o para um antes de prosseguir.

Para usar o Estúdio de Criação, você deve conectar suas contas do Facebook e Instagram.

Você pode fazer isso no aplicativo Instagram através das configurações.

Abra o navegador da área de trabalho.

Como Agendar Postagens no Instagram
Como Agendar Postagens no Instagram

Vá para o Estúdio de Criação. Clique no logotipo do Instagram na parte superior da tela da página inicial. Isso mostrará seu conteúdo e desempenho do Instagram. Clique em “Criar postagem”.  Selecione Instagram Feed ou IGTV, dependendo do seu tipo de conteúdo. Clique em “Adicionar conteúdo” para criar sua postagem.

Escreva sua legenda, hashtags, tag de localização etc. Selecione o botão de seta ao lado de “Publicar” no canto inferior direito da tela. Preencha a hora e a data em que deseja que seu post seja publicado. Clique em “Agendar”.

Há uma grande variedade de ferramentas de terceiros que podem ajudá-lo a agendar postagens do Instagram com o navegador da área de trabalho.

A ferramenta de gerenciamento de mídias sociais da CuboUP é uma delas.

Como postar no Instagram a partir do seu desktop sem usar o Creator’s Studio

O Facebook confirmou recentemente que o Instagram introduziu a opção de escrever e publicar postagens diretamente do acesso ao Instagram.com no seu computador sem precisar usar o Facebook Creator Studio.

Até agora, os usuários do Instagram só podiam fazer upload de histórias e postagens de seu aplicativo de telefone. A única maneira de usar um computador era empregar uma solução alternativa.

Muitas pessoas usam seus computadores para navegar no Instagram. Por esse motivo, o Instagram se propôs a criar uma maneira de as pessoas criarem postagens de feed no Instagram usando o navegador da área de trabalho.

No entanto, acontece que nem todos podem acessar esse recurso em seu computador, mas para os poucos que podem, essa atualização com certeza melhorará sua experiência no instagram e tornará a postagem muito mais fácil se você preferir usar seu computador.

Se você tiver sorte e já tiver a funcionalidade ativada, o Instagram o notificará quando você fizer login com um pop-up.

O primeiro passo é visitar o site do Instagram e fazer login inserindo seus dados. Pressione o botão +. Ele está localizado no canto superior direito da tela. Você o encontrará entre os ícones de bússola e mensagens.

Em seguida, arraste e solte qualquer imagem ou vídeo que deseja usar. Você também pode selecionar uma imagem do seu computador. Seguindo em frente, se você deseja adicionar filtros e fazer edições em sua postagem, agora é a hora de fazê-lo.

Agora, vá em frente e adicione suas legendas e geotag. Se você quiser marcar pessoas no post, faça isso também aqui. Agora, tudo o que você precisa fazer é clicar em Compartilhar. Sua postagem será publicada.

A vantagem desse recurso é que, além de postar no seu computador, ele permite que você adicione sua legenda, localização, hashtag e tags diretamente da sua área de trabalho. Além disso, esta função está disponível em qualquer navegador.

No lado negativo, usar essa funcionalidade para gerenciar várias contas do Instagram será realmente desafiador. As opções de corte são limitadas e você não pode usá-las para republicar fotos. Por fim, você não poderá fazer upload do Instagram Stories ou agendar postagens com antecedência com o recurso.

Dito isso, se você não puder usar o Estúdio de Criação e não estiver qualificado para postar diretamente do seu computador, há outras opções que você pode tentar como a ferramenta de gerenciamento de mídias sociais da Cubo UP.

Você pode agendar uma postagem no Instagram gratuitamente?

Embora você não possa agendar postagens diretamente pelo Instagram, existem vários aplicativos de terceiros que permitem que você faça isso. Alguns desses aplicativos são gratuitos, enquanto outros cobram uma pequena taxa mensal. O benefício de usar um aplicativo de agendamento é que ele pode economizar muito tempo, especialmente se você estiver gerenciando várias contas do Instagram.

Depois de criar sua postagem, basta adicioná-la ao aplicativo e selecionar a data e a hora em que deseja que ela seja publicada. Em seguida, o aplicativo publicará automaticamente a postagem no horário agendado.

Como agendar postagens no Instagram?

Existem várias maneiras diferentes de agendar postagens no Instagram e o melhor método varia de acordo com suas necessidades específicas. Uma opção popular é usar um aplicativo de terceiros, como a CuboUP.

Essas plataformas permitem que você carregue seu conteúdo com antecedência e depois o publique no horário agendado, o que pode ser útil se você tiver uma grande quantidade de conteúdo para postar ou se quiser garantir que suas postagens sejam publicadas enquanto você estiver dormindo ou indisponível.

Outra opção é usar a ferramenta de agendamento integrada do Instagram, que está disponível para contas comerciais.

O Instagram permite postagens agendadas?

O Instagram não possui um recurso integrado que permite aos usuários agendar postagens com antecedência. No entanto, existem aplicativos de terceiros que oferecem esse recurso. Embora esses aplicativos não sejam afiliados ao Instagram, eles são amplamente usados ​​por indivíduos e empresas.

Confira!

Gestão de Redes Sociais

Comece hoje mesmo!
Social Media CuboUP. Um sistema completo de gestão de redes sociais.

  1. Responda Mensagens
  2. Agende Postagens
  3. Interaja em Comentários e Reações
  4. Monitore seus Concorrentes
  5. Receba Relatórios Detalhados

Conteúdos de Gestão de Redes Sociais

A CuboUP oferece ferramentas e conteúdos completos para empreendedores. Aqui, você encontrará a informação que precisa para sua empresa crescer e dar um UP em suas vendas.

Além dos conteúdos gratuitos sobre gestão de redes sociais, empreendedorismo, marketing, gestão de pessoas e vendas, você encontrará também ferramentas práticas para você utilizar no dia a dia da sua empresa.

Confira as ferramentas e cursos da CuboUP. Nosso propósito é auxiliar o desenvolvimento do seu negócio!